Como fixar uma lixa em uma enceradeira

Out2014

Enceradeiras usam uma lixa e outros tipos de disco em rápida rotação para induzir a abrasão e, assim, dar acabamento a uma superfície. Existem muitos tipos de enceradeiras, desde as de disco e correia até as orbitais e de tambor. A principal vantagem de uma enceradeira é que sua função muda de acordo com seus acessórios. Estas máquinas podem ser usadas para tudo, desde lavar um carpete e descascar o antigo acabamento de pisos até lustrar, polir e lixar. Fixar uma lixa a uma enceradeira é simples.
 
Desligue a enceradeira antes de começar a trabalhar na fixação das lixas. Este é um primeiro passo importante sempre que uma ferramenta ou máquina elétrica estiver envolvida. Ela deve estar desligada ou desplugada antes que faça quaisquer trabalhos ou reparos.
 
Coloque a enceradeira sobre uma superfície uniforme e lisa, colocando o cabo para baixo, também. Desta maneira, os discos de lixa estarão visíveis e acessíveis. Geralmente, existem três discos redondos, similares a alguns aparelhos de barbear. Todos os três funcionam, polindo e lixando ao mesmo tempo, o que garante um acabamento liso e uniforme.
 
Retire os discos de lixa velhos da enceradeira. Descarte-os imediatamente, já que geralmente eles estão gastos e não podem mais ser usados.
 
Centralize o novo disco na base redonda da enceradeira com cuidado e precisão. A parte de trás de um disco de lixa para enceradeiras é autoadesiva, então descole a camada protetora, coloque o disco sobre a base e pressione-o firmemente.
 
Repita o processo, seguindo as instruções do passo anterior para as duas lixas restantes.
 
Ligue a enceradeira e teste as novas lixas numa pequena área do piso.
ico
sair x

Bem Vindo ao FlexTool

Você está visualizando seu site em modo de edição.

Dica: o ícone representa edição de conteúdo. Clique no ícone caso deseje editar o conteúdo.