Aprenda a escolher o gerador de energia para sua casa

Out2014

Após um dia de trabalho, você chega em casa para relaxar. Hoje é aquele dia da final do campeonato brasileiro e seu time irá jogar. Você se senta confortavelmente na poltrona e aguarda o início do jogo. Diante da emoção de um torcedor fanático, de repente acontece um ‘apagão’. Adeus final de campeonato!
 
Nada pior do que esperar o retorno da energia. Não conseguimos ainda prever quando isso pode acontecer. Mas nesse caso, há uma solução bastante simples: o uso do gerador de energia residencial. O utensílio supre por algumas horas as principais necessidades do dia-a-dia.
 
O uso do gerador de energia tem sido bastante frequente nos lares brasileiros. Hoje, o mercado oferece diversos modelos com instalação e funcionamento fácil. Em meio a tantas opções, por qual modelo deve-se preferir? Nesta publicação, iremos esclarecer as suas principais dúvidas sobre geradores de energia domiciliar.
 
Qual escolher?
 
Antes de optar por uma marca ou modelo, deve-se levar em conta o tamanho do aparelho, se o seu preço é acessível e se atende bem suas necessidades diárias, observando sua potência, segurança, protetor de sobrecarga e garantia do fabricante.
 
O gerador não deve ocupar muito espaço e fazer muito barulho. É essencial verificar também a capacidade do tanque de combustível, se tem regulador automático de voltagem, o tipo de partida, saída de ar para refrigeração (evitando que o aparelho aqueça demais), a pintura e o material no qual ele é constituído.
 
Qual atende minha necessidade?
 
Um gerador de energia possui 1859 watts, chegando até 12 mil watts. Se for para uso domiciliar – para gerar energia para vários eletrodomésticos – uma boa escolha seria um gerador de energia potente, pois ele tem a capacidade de iluminar o ambiente, carregar o celular, assistir tevê, manter a geladeira ligada, etc.
 
Se acampar ou ir a uma pescaria, lembre-se de escolher um modelo mais leve e compacto como os geradores portáteis, com pouco consumo de combustível – o que garante que ele funcione por muito mais tempo. Normalmente, eles possuem autonomia de até 8 horas de duração por tanque de gasolina.
 
Vale ressaltar que, antes de tudo, deve-se pensar na quantidade de aparelhos que serão alimentados pelo gerador, somar suas potências e observar em cada aparelho suas capacidades máximas.
 
Onde colocar?
 
Geradores de energia residenciais possuem tamanhos pequenos e pesam em média 30 quilos. Normalmente, ficam localizados em locais arejados – em uma área externa – e com um isolamento acústico, diminuindo o ruído.
 
E a conta de luz?
 
Um gerador de energia é independente, usando somente gasolina para seu funcionamento adequado. Usado normalmente em casos de emergência, ele diminui custos de energia, reduz o risco de tensão elétrica e pode ser utilizado como energia reserva, em casos de apagões inesperados.
 
Fonte: http://www.mundowalmart.com.br/
ico
sair x

Bem Vindo ao FlexTool

Você está visualizando seu site em modo de edição.

Dica: o ícone representa edição de conteúdo. Clique no ícone caso deseje editar o conteúdo.